A deforma ortográfica

Clique aqui para assistir a Reportagem do Bom dia Brasil TV Globo

Países que falam português

Países que falam português

A reforma ortográfica foi empurrada goela abaixo dos brasileiros com o propósito de facilitar a comunicação entre os países onde o idioma português é a língua oficial. O que seria bastante louvável em um mundo globalizado CASO os outros países em questão também aderissem às novas regras simultaneamente ao Brasil. Mas como sempre, manobras de autopromoção políticas atropelam os interesses da população.

Esta idéia de que o Brasil precisa tomar a frente das iniciativas internacionais quase sempre é desastrosa e consegue, no máximo, alguns comentários cheios de segundas intenções de líderes estrangeiros como os que Barack Obama vem distribuindo pela mídia mundial antes de pedir para que Lula tome partido nas intransigências e autoritarismos cegos que estão renascendo em países latinos como Venezuela e Colômbia.

A maneira como a reforma ortográfica foi implantada sem a adesão dos outros países trouxe uma dor de cabeça ainda maior para o já agonizante sistema de ensino público brasileiro que não tem recursos para atualizar sua produção literária tampouco seus profissionais, onde o péssimo exemplo da APEOESP já denuncia a aversão que os professores tem em se atualizarem apelando sem constrangimento a justiça para anular os resultados de uma prova que denunciou que mais da metade dos professores temporários não sabem o que deveriam ENSINAR aos nossos alunos da escola pública.

É realmente lamentável como a importância da educação não é reconhecida no Brasil nem pelo governo e, o que é pior, nem pela população, que não conhece a história dos países desenvolvidos e como estes eliminaram os problemas com a superlotação de cadeias e hospitais e reduziram o desemprego e acidentes de trânsito, simplesmente capacitando e instruindo a população através de um ensino público de qualidade.

2 Comentários

  1. É impressionante vermos, dia após dia, que ministrar aulas tornou-se o mais sujo dos comércios. Produtos mal remunerados, baixa qualidade. Ao invés de tentar mudar a situação, vemos otimos professores sem aulas enquanto as escolas estão cheias de meros mercenários, onde a paixão pela academia não existe. Nossos professores devem amar o que fazem, e para poder sobreviver desse amor, devem ser melhor remunerados por tão nobre – talvez um dos mais importantes – trabalho.
    Parabéns.

  2. Acho que esse governo tem que prestar atenção nas nossas escolas e nas nossas crianças sem o ensino essas crianças estão viramdo “robôs do governo”. As vezes acredito que é isso o que os nossos governantes querem, pessoas ignorantes que deixam o Brasil ser visto por outros países como um país de indíos e selvagens ou como em alguns filmes marginais, traficantes e ladrões, precisamos colocar a Educação em primeiro lugar e ai sim o nosso Brasil vai ser uma maravilha.
    Meus parabéns se todos nós contribuíssemos um pouco expressando nossas opiniões esse país ja teria melhorado, o povo Brasileiro tem medo, mas tudo isso ha de melhorar.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ganhe o mundo aprendendo inglês de qualidade sem gastar muito

    O futuro que você sempre desejou está aqui

    Mais fotos
  • Enquete

  • Arquivos com todos os posts

  • mais acessados

    • Nenhum