Sobre o epsiódio 12 do Aprendiz 6 Universitário

Este post é para quem acompanha o programa de TV como uma forma de conhecer tendências de formação para o mercado de trabalho. Se você ainda não conhece vai aqui minha dica de programa construtivo, coisa rara na TV brasileira. Mas mesmo gostando do programa o episódio de ontem (19/05/09) me deixou confuso por conta das decisões tomadas pelo apresentador/juiz do “Aprendiz”, Roberto Justus.

No vídeo acima você pode acompanhar a primeira parte do episódio em questão (a íntegra de qualquer episódio você pode encontrar clicando aqui), onde a tarefa dada aos universitários era usar um capital inicial de R$5.000,00 para multiplicar esse dinheiro por métodos comerciais de livre escolha pelas três duplas concorrentes.

O que não entendi foram os métodos que levaram o apresentador a escolher como dupla vencedora a única dupla que precisou do capital inicial para obter renda e ainda assim conseguiram um lucro muito inferior as outras duas duplas que utilizaram conhecimento, habilidade e idéias criativas que levaram a uma renda líquida média de R$8.000,00 em apenas 4 dias sem precisar de nenhum investimento prévio.

Roberto Justus é apresentador de "O Aprendiz" veiculado pela Rede RecordO que se pode ouvir de Justus é que a dupla vencedora teve coragem de arriscar seu capital inicial e mostrou determinação ao “trabalhar sem comer e sem dormir”. Mas na minha concepção conseguir um lucro de oito mil sem riscos é muito melhor do que conseguir apenas dois mil com um investimento inicial de cinco mil. Além do mais, quem é que consegue trabalhar por um período superior a quatro dias na situação estressante citada pelo apresentador? O nervosismo da dupla vencedora durante a tarefa foi visível ao abordar clientes na rua com frases como “compra pra ajudar” e os frequentes desentendimentos entre as participantes que deveriam trabalhar como equipe.

Como não sou publicitário nem administrador, conto com vossos comentários para aprendermos mais sobre o assunto e deixo claro aqui que não tenho nada pessoal contra nem a favor de nenhum participante do jogo.

1 Comentário

  1. Concordo com você, acho muito difícil hoje em dia uma pessoa conseguir pra começar um negocio próprio Cinco mil, hoje em dia temos que enfiar a cara como os outros 2 grupos fizeram. Na realidade imagino que se esse dinheiro fosse do Roberto Justos ele não iria gostar dessas duas terem ganhado só Dois mil e sim amado os outros dois grupos por terem lucrado muito e também ñ terem colocado o rico dinheirinho dele em risco.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ganhe o mundo aprendendo inglês de qualidade sem gastar muito

    O futuro que você sempre desejou está aqui

    Mais fotos
  • Enquete

  • Arquivos com todos os posts

  • mais acessados