Marina vence programa Aprendiz 6 Universitário

Marina comemora sua vitóriaA segunda mulher a vencer o reality levou R$ 1 milhão, uma vaga na empresa de Justus com salário de R$ 10 mil e um carro zero. Justus disse que Marina se encaixa melhor no perfil que estava procurando. Vamos discutir aqui o perfil de cada finalista.

Margarete quem?

Perguntadas sobre com que perfil elas se assemelhavam, ambas votaram na mesma opção entre as quatro oferecidas. A “Dama de Ferro” que governou a Inglaterra. O estranho foi o motivo que não ficou claro, pois se ambas admitiram nunca ouvir falar da rainha* britânica, por que então se assemelham com ela? Acharam o apelido “bunitin”? O fato é que todo o programa mostrou pouco conhecimento geral dos universitários participantes com erros grotescos de português, inglês, geografia e história. A exceção neste ponto foi a participante Maytê, que conseguiu sua vaga no programa através de um Quiz show e manteve o desempenho cultural, ganhando o apelido de gênio mas não escapando da demissão por não traduzir em resultados práticos suas idéias.

Participantes tropeçam no próprio ego

Individualismo de Marina que não quer trabalhar em grupo“Dexa cumigo professor”

Justus sabe que um bom publicitário é egocêntrico. Com uma participação discreta durante todo o programa, Marina obteve mais regularidade em todas as tarefas. Com personalidade forte, soube se defender bem em todas as salas de reuniões onde correu o risco de ser despedida. Um de seus pontos fracos é a arrogância que dificulta seu trabalho em equipe, criando sempre atritos e negligenciando sua função de líder para fazer os colegas mais fracos renderem mais. Não fez rodeios para dizer que prefere trabalhar sozinha. Todos sabem que não dá pra cobrar o escanteio e correr até a área pra cabecear. Vamos ver o que o Justus vai dizer quando ela falar pra ele “vai dar uma volta e não me atrapalha que eu faço sozinha” frase que ela disse a Rutênio.

Karina foi a queridinha dos participantes para desempenhar as tarefasA favorita

entre os próprios participantes, Karina foi disputada pelos participantes que a queriam em seu grupo. Durante todo o programa não foi visada pelos rivais o que a livrou da temida sala de reunião até a fase final do programa onde apontada pelo apresentador por uma queda de rendimento acabou demonstrando insegurança. A karina é mais humana e não consegue se defender bem nas salas de reuniões para atacar o ponto fraco de seus colegas e isso infelizmente é um defeito nesse mundo capitalista. Marina não sabe se defender na mesa e se apequena diante dos rivaisSaber ouvir é capacidade de poucos, na última prova a Karina deu um show de comando, sabendo tirar proveito de cada participante, daí o resultado vitorioso na prova final. Mas diante da série de testes psicotécnicos durante a final transmitida ao vivo, deixou a adversária crescer.

Penso que Justos tem tudo o que precisa. O programa Aprendiz não passa de um escoadouro de seus projetos publicitários para um bom espaço na TV, ganhando fácil novos clientes para sua empresa. Escolher um vencedor? Não é tão importante como conseguir tantos clientes para patrocinar o reality em horário tão fraco na telinha. Então que seja alguém com a cara da TV, olhos azuis e vestidinho “justu”… bonequinha de luxo para apresentar nos eventos e aumentar audiência. Enfim, o cara sabe ganhar dinheiro.

Agora você já sabe, educação sem complicação é aqui, visite o blog regularmente e deixe seus comentários para enriquecer nossos artigos.

Abraços😉

5 Comentários

  1. Dei muita risada com as edições de fotos. Hahahaha.

    Parabéns pelo texto, apesar de não ter torcido para a Karina gostei muito de ler, vou visitar o blog mais vezes. Se todos os outros posts tiverem esse bom humor estarei bem servido de diversão.

    Um grande abraço.

    Gil

    • Obrigado Prof. Gilmar,

      É isso aí, não precisamos concordar sempre pois, a diferença é construtiva e conhecer diferentes opiniões é sempre válido para aprender e crescer. Conto com sua visita e novos comentários.
      Abraços

  2. Concordo com você acho que mais pra frente o Justos que não tem nada de “justo” vai passar um bom bocado na mão da mariana.

  3. então a Margareth é rainha britânica?

    • Olá Anna,
      Ela Não é nem nunca foi uma rainha.
      O que acontece é o seguinte, o sistema parlamentarista-monárquico adotado pelos Britânicos é único no mundo. Onde eles mantém uma monarquia “de fachada” pela tradição mas quem governa o país de fato é o Primeiro Ministro, cargo que Thatcher ocupou.
      Como o post não se trata de história eu não quis alongá-lo e preferi chamá-la de rainha (de fato muitos governantes ainda se referem a ela assim) para não precisar explicar a abismal diferença entre os sistemas presidencialista e parlamentarista, que geram muita confusão. O termo “rainha” é comumente assossiado ao governo, mas na Inglaterra o governo não é composto pela rainha, mesmo ela existindo. Mas tive a preocupação de colocar um link em seu nome para quem deseja os detalhes.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ganhe o mundo aprendendo inglês de qualidade sem gastar muito

    O futuro que você sempre desejou está aqui

    Mais fotos
  • Enquete

  • Arquivos com todos os posts

  • mais acessados