Lição de Casa

Sempre frequentei a biblioteca de Ibitinga mas hoje quando fui lá tive seguidas decepções. Dentre elas os computadores para consulta reduzidos a apenas um e ainda já não conta com o serviço de internet que existia e o fato de não conseguir um único livro dos doze que eu fui procurar, mas sei das limitações e da pouca procura por livros acadêmicos em nossa cidade, embora agora temos uma faculdade municipal e precisamos começar a pensar nisso.

Mas não me conformo mesmo é com o novo horário de funcionamento que abandonou o rodízio dos funcionários que mantinha a biblioteca funcionando no seu horário mais vital. Agora ela fecha entre 11hs e 13hs

Por que penso que é importante que a biblioteca funcione neste horário:

1- Alunos que moram em bairros afastados já não podem passar na biblioteca após a escola no período matutino, precisando fazer uma nova viagem para o centro da cidade em outro horário;

2- O período em questão é amplamente utilizado pelos leitores de periódicos que utilizavam a biblioteca em seu horário de almoço para por a leitura em dia;

3- A interrupção do serviço causa frustração em alguns freqüentadores que precisam abandonar o local (e consequentemente a leitura) quanto chega tal intervalo, diminuindo a utilização do recinto mesmo nos horários de funcionamento.

Não precisa muita coisa para desestimular uma criança a ler, e acredito que todos concordam que a educação é uma das principais chaves para conseguir melhorar a qualidade de vida em nossa cidade pois, uma população capacitada pode trazer novas oportunidades no mercado de trabalho e fazer Ibitinga crescer ao passo que sua criminalidade diminua.

Por fim quero esclarecer que não tive nenhum problema com o atendimento e minha indignação não tem nada a ver com nenhum de seus funcionários ou responsáveis.

Espero que a Secretaria da Educação e nossa Câmara Municipal pense com mais carinho no belo prédio que abriga nosso único arquivo municipal de acesso livre e que a biblioteca volte a ter mais freqüentadores que esta nobre comunidade, pois segundo consta em postagem da própria biblioteca, esta teve apenas 306 visitantes no último mês.

Biblioteca Municipal da Estância Turística de Ibitinga

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ganhe o mundo aprendendo inglês de qualidade sem gastar muito

    O futuro que você sempre desejou está aqui

    Mais fotos
  • Enquete

  • Arquivos com todos os posts

  • mais acessados