Protegendo seus filhos da gripe na volta às aulas

Mais de seis milhões de estudantes voltam às aulas amanhã no Estado de São Paulo. Mas será que isso representa uma ameaça de piorar as estatísticas de vítimas da nova gripe?

Infelizmente SIM!

Mas isso não é um fato inevitável, muito pelo contrário. Vai depender não só dos alunos e funcionários das escolas, mas principalmente dos pais. Pois são nessas horas que percebemos como a educação de casa é muito mais importante que a escolar na vida individual de cada criança. O comportamento do seu filho vai dizer o grau de periculosidade que ele pode ter em contrair a doença. Por isso, alem da orientação dos professores, as crianças precisam ver em casa os bons hábitos de higiene como lavar as mãos frequentemente, não compartilhar talheres, copos, mordidinhas na merenda do colega, goles no refrigerante do amiguinho(a), pra não falar dos namoricos. Observe em casa se seu filho leva a mão a boca ou olhos frequentemente, se rói unhas ou morde lápis ou canetas. A orientação dos pais é muito importante pois é na família que o jovem mais confia.

Muppets Pig e Caco namoram segundo as normas de prevenção da gripe suína

Não encontra álcool em gel?

Sem problemas, saiba que o sabão líquido com água corrente é mais eficaz na higienização das mãos, carteiras, maçanetas e afins. Certifique-se de que a escola de seu filho substituiu toalhas por papéis descartáveis nos banheiros (dos professores também), se o ambiente escolar está sendo devidamente higienizado com maior freqüência e se o preparo da merenda segue as normas básicas para tal precaução.

Sem essa de vestir seus filhos como múmias para ir as escolas, nada de máscaras mas agasalhos ficam obrigatórios já que a ordem é manter portas e janelas abertas o tempo todo, mesmo em dias frios.

Lembre-se, São Paulo é o líder de casos no Brasil e o ambiente escolar exige certo grau de confinamento e ao menor sinal de gripe (mesmo a comum) não deixe a criança ir à escola. Como vovó dizia, “prevenir é melhor do que remediar”.

Crianças em sala de aula

Espero que estas dicas deixem as famílias mais tranqüilas mas atentas. E força no ritmo de estudos já que o conteúdo ficou menor para aprender em menos dias letivos.

Enjoy🙂

1 Comentário

  1. Ola concordo com você, mas nós sabemos que o governo ainda empurra com a barriga essas coisas, pois como na escola em que meu irmão estuda como em tantas outras tem pessoas que estão pouco se lixando pras crianças… onde meu irmão estuda por exemplo descobrimos que nem lavar direito as mamadeiras elas lavam, falam “deixa eles vão usar de novo”… são umas vacas isso sim elas não querem nem saber, tem muita coisa que precisa ser mudada nesse país em primeiro lugar eu acho que tem que ser a cultura ai sim tudo vai começar a melhorar.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ganhe o mundo aprendendo inglês de qualidade sem gastar muito

    O futuro que você sempre desejou está aqui

    Mais fotos
  • Enquete

  • Arquivos com todos os posts

  • mais acessados