Aprendendo inglês com suas séries de TV favoritas

Seriado Friends

1. Assista primeiro em inglês com legenda em português. Assim, desse modo você poderá compreender o episódio da sitcom e poderá ir se acostumando com os sons do inglês.

2. Depois assista novamente em inglês, só que agora com legenda em inglês. Agora que você já sabe o enredo do episódio, observe como eles falam as expressões. Isso mesmo, não foque a sua atenção em palavras isoladas, mas sim nas expressões! Não fique lendo apenas, procure enxergar as expressões faciais e as ações praticadas pelos personagens. Se você ler rapidamente poderá combinar o aprendizado de novas palavras e expressões e a pronúncia dessas pelos personagens.

3. Por último, assista em inglês e sem legenda.

Talvez você não entenda muita coisa, mas ainda sim, prossiga. Desta forma estará acostumando seus ouvidos com as expressões e seu cérebro começará a assimilar as expressões que são ditas com as ações dos personagens. Esse não é um processo muito rápido, requer muita disciplina e deve ser feito com muita concentração, por isso é importante escolher uma sitcom que goste de verdade.

C S I - Crime Scene Investigation

Aprender através de filmes, documentários, games e séries são ótimas formas de acostumar o ouvido.

Só um detalhe, muitas séries e filmes são feitas apresentando o conteúdo cultural e local de determinadas regiões do país de origem do filme. Normalmente os EUA.

Só para citar um exemplo, imagina um estrangeiro que está aprendendo Português assistir “O Auto da Compadecida” ( que eu adoro ), ou aquele seriado que passou no fim do ano passado “Ó Pai, Ó”, o filme “Carandiru” ou “Cidade de Deus”.

São todos exemplos de filmes que até mesmo um brasileiro que fala a Português a 25 anos tem que prestar atenção para compreender >>> todos <<< os diálogos e a idéia que eles querem passar. Isso por que cada região de qualquer país assim como o Brasil têm suas particularidades. Seja na região Norte, Nordeste, Sul ou Sudeste. Uns falam mais rápido, outros muito devagar, outros de forma mais clara. E eu já vi alguns que até hoje eu tento entender se realmente falam nosso idioma. Tenho um tio que quando estou falando com ele eu só balanço a cabeça fingindo que entendi o que ele disse.😉

Então cada um tem suas particularidades, girias e elementos que só o tempo vai melhorar no entendimento.

No aprendizado de inglês e creio que de qualquer outro idioma é da mesma forma.

Praticar praticar praticar !!!!

– Use as dicas passadas no tópico.

– Tente pegar conteúdos que sejam em um inglês mais “correto” ou menos informal.

– Os Documentários ( ex: Discovery ) são narrados por profissionais que têm uma ótima dicção e falam de forma bem clara.

– Discursos como os do Barack Obama, Bill Clinton, Bill Gates, Steve Jobs e muitos outros são muito fáceis de entender. Não é a toa que são ótimos comunicadores e estão ou estavam a frente de grandes corporações ou nações.

Lost

Enjoy🙂

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ganhe o mundo aprendendo inglês de qualidade sem gastar muito

    O futuro que você sempre desejou está aqui

    Mais fotos
  • Enquete

  • Arquivos com todos os posts

  • mais acessados