Meia com presentes ou sapato na cara?

Na manhã de Natal certamente “crianças” do mundo todo correram para coletar seus “presentes” nas meias que deixaram penduradas para que o Papai Noel depositasse ali seus presentes e toda aquela ladainha que você ouviu durante todo o mês de dezembro.

O motivo deste post é perguntar sua opinião sobre quem teria dado orgulho ao bom velinho (meia com presentes) e quem o teria irritado (sapato na cara) quando nos referimos à educação.

Eu vou puxar a fila e dizer quem eu acho que mandou bem e quem eu acho q mandou mal em 2009:

Certamente consta na lista daqueles que se comportaram direitinho o atleta brasileiro Cesar Cielo, que ficou mundialmente conhecido no ano passado durante as olimpíadas e agora em 2009 é nada mais nada menos que recordista mundial de natação. Lembro-me de uma de suas entrevistas durante os jogos olímpicos onde aproveitou a badalação do assédio dos jornalistas para reclamar da falta de incentivo aos esportes por parte do governo brasileiro.

.

.

.

.

.

Você já deve ter visto uma (dúzia) das mídias sobre as “melhorias” do Governo do Estado de São Paulo, como aquele vídeo que compara as estradas do Estado as estradas européias mas omite o número de praças de pedágios das rodovias paulistas. Meu sapato vai para um governo covarde que em lugar de criar um sistema de apoio e capacitação aos professores da rede pública de ensino, inaugurou um processo de bonificação de professores que a primeira vista parece estimular o professor a manter-se atualizado (o que é fundamental para a qualidade de ensino nas escolas), mas na verdade é dirigido apenas aos 10% que conseguirem as melhores notas o que na prática, significa uma “desculpa” para que ele não precise dar reajuste salarial a toda a classe trabalhadora da educação e sim para apenas 10% deles que se sairem bem em uma prova, não importando a nota  dos demais. Eu sempre defendi que os professores devem ser constantemente avaliados, recebendo a devida assistência e subsídios para nunca interromperem seu processo permanente de atualização, para que a qualidade de ensino no país melhore, mas esse projeto enganoso na verdade visa diminuir (ainda mais) a folha de pagamento com os professores da rede estadual quando deveria valorizar o bom profissional no setor base dos países desenvolvidos. Não creio que os professores paulistas votem em Serra para presidente mas as eleições estão chegando e é preciso investir mais em publicidade e deixar a educação de lado mais um pouquinho, certo candidato?

Agora contamos com as opiniões de nossos leitores:


Quem mandou bem em 2009?


Quem foi a ovelha negra do progresso no ano que se vai?

Alguns palpites…

#Barack Obama não extinguiu a prisão em Guantanamo e ainda mandou novas forças militares em campanhas no Afeganistão, contrariando suas promessas de campanha, por outro lado inaugura (finalmente) um sistema de saúde mais socialmente democrático para a considerada democracia mais importante do mundo.

#Venha tesouro, não se junte à essa gentalha… Xuxa expõe sua filha Sasha a carreira artística mas quando sua filhota recebe críticas ela diz que as pessoas “não merecem falar com ela”, já a fundação Meneguel ajuda grande número de crianças no Rio a buscarem um futuro melhor

#Faculdade privada Uniban não sabe quem agradar para não perder seus alunos, expulsa aluna por “não se trajar adequadamente” e depois volta atrás pressionada por ferir os direitos das mulheres. Talvez acrescente em sua campanha publicitária que é capaz de levantar uma carreira de sucesso para seus estudantes.

#Silvio Santos pergunta para Carla Perez se ela tem ensino fundamental, e queimando o filme da nossa classe profissional de professores, ela responde: sim. Bom, acho que não é novidade para ninguém que a preocupação do governo concerne no número de formandos e não no nível dos mesmos certo? Quantidade gera mais votos que qualidade, vou culpar quem? A Carla Perez? De jeito nenhum, só se ela se candidatar para algum cargo político.

#Presidente do Paraguai teve seus “niños” enquanto exercia a função de coelh… digo… bispo da Igreja católica, seria pela grande perda do contingente populacional masculino durante a Guerra do Paraguai a quase 150 anos atrás?

Devo lembrar que não defendo um ou outro candidato por posições políticas, pois não as tenho ainda, apenas apresento minha indignação quando a importância da educação é deixada de lado no Brasil e convido aos leitores que argumentem livremente suas posições contrárias ou favoráveis ao que é publicado neste Blog.

Boas Festas e um 2010 cheio de grandes realizações, esperamos que nosso Blog que nasceu em 2009 e vem crescendo rápido graças aos seletos leitores que se interessam pelos assuntos acerca da educação deste país possa contribuir cada vez mais de uma forma sempre positiva na vida de cada um de vocês, nossos sinceros agradecimentos…

Enjoy😛

1 Comentário

  1. olá, acho que quem mandou muito bem esse ano foi o programa CQC, além de divertidos eles são muito inteligentes e sabem mostrar o lado certo das coisas e também o lado errado do nosso governo, pra que nós brasileiros não fiquemos acreditando nesses “comerciais” que na verdade só nos passaram uma realidade enganosa esse governo e nota 000000000000 um zero que não tem fim. Meus parabéns pelo seu primeiro ano de blog .


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ganhe o mundo aprendendo inglês de qualidade sem gastar muito

    O futuro que você sempre desejou está aqui

    Mais fotos
  • Enquete

  • Arquivos com todos os posts

  • mais acessados

    • Nenhum