Na contra mão da minha mão

Quem vota Serra certamente não depende do funcionalismo público para nada, o que na verdade é um engano, uma vez que os países com maiores índices de violência são aqueles onde imperam a desigualdade social e a falta de oportunidades. Aquele sujeito que pára o seu carro no sinal é um fruto direto da ação dos governantes que você elegeu. Basta levantar o número de profissionais que entraram em greve em diversos setores do funcionalismo público, de bancários a delegados de polícia a insatisfação com o governo de Serra em SP é visível. Serra jogou a polícia contra polícia (militar e civil) durante uma manifestação em São Paulo.

Escândalos como a distribuição de material escolar impróprio para as crianças do Ensino Fundamental em todo o Estado de São Paulo, onde  os livros continham nudez e palavrões foram manchetes de jornais até no exterior.  A educação em SP é tão maquiada a ponto de não haver disponibilidade de novos professores dispostos a entrar na Rede para substituir os ausentes, permitindo que crianças deixem suas escolas em horário de aulas diariamente para circular pela cidade sem que seus pais fiquem sabendo.


Ao criticar a política econômica do governo Lula, Serra torce para que o brasileiro não tome conhecimento da situação em que se encontram Portugal e Grécia, que cancelaram o 13º salário e jogaram 50% dos funcionários públicos no olho da rua. Na França tentam inutilmente conter manifestantes desesperados que demonstram sua insatisfação com a inabilidade de seu governo para conter a crise mundial que lhes ceifaram o trabalho.

Quero lembrar que não sou petista, seria irônico pensar que ainda existam ideologias e comprometimento partidário neste país, consultando alguns de meus artigos anteriores é possível para o caro leitor encontrar críticas ao que entendi como atitudes equivocadas do Governo Federal mas como professor de história e intenso estudioso das ciências humanas e políticas, peço a cada um de vocês que reflitam e consultem aqueles que de alguma forma precisam do funcionalismo público em quaisquer um de seus setores. Eu trabalhei o ano inteiro pela minha escola e não terei direito ao bônus, também superei a nota mínima na prova para aumento salarial mas não tenho direito ao mesmo por não trabalhar em uma mesma escola por cinco anos, como eu poderia se todo o ano sou despedido automaticamente pela política de contratação sem vínculos adotada por Serra. Milhares de paulistas como eu sentimos na pele a dor de não ter oportunidades, dor que só aumenta quando ouvimos as declarações mentirosas do candidato José Serra como “dois professores em cada sala de aula” ou “professor que trabalha mais ganha mais”.

 

And-the-Oscar-goes-to...

 

 

O candidato que acusa o governo federal de censura suspendeu este e outros milhares de Blogs que usam a liberdade de expressão prevista em lei para denunciar suas mentiras. Possivelmente este post não ficará  disponível por muito tempo caso ele consiga uma nova liminar para calar a voz da população.

É preciso ter em mente que a grande maioria dos eleitores de Serra possuem planos de saúde privados, gozam de transporte particular e jamais deixariam seus filhos estudarem em escolas públicas, ah… lembrou de alguém não foi?

1 Comentário

  1. Meus parabéns professor, é um cúmulo as pessoas nesse pais se esquecerem tão rápido de tudo de ruim que o serra fez, e pior, esta conseguindo deixar os alunos ainda mais burros, sim porque ele não quer pessoas capacitadas porque senão ele não vai se eleger né
    mais o brasileiro tem memória fraca, mas é isso ai mesmo, continue fazendo sua parte é de pessoas assim que o brasil precisa que não páram e crusam os braços pra tudo.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Ganhe o mundo aprendendo inglês de qualidade sem gastar muito

    O futuro que você sempre desejou está aqui

    Mais fotos
  • Enquete

  • Arquivos com todos os posts

  • mais acessados